Acordo fora da Justiça
- A. Carolina Malfatti B.
- 21 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Tenho dito a vocês que quando você for lesado em alguma compra o ideal é sempre buscar uma solução antes de pensar em ingressar com uma ação judicial⚖️.
E por que isso?
Porque um acordo 🤝 pode economizar seu tempo ⏳ e dinheiro 💰, isso tanto para o consumidor 👤 quanto para a empresa 🏢. E, também, no caso de você precisar ingressar com uma ação, esta tentativa de resolução através de um acordo feito antes do processo, será bem vista pelo magistrado👍🏼, em detrimento da outra parte que não aceitou resolver o problema🧐.
Veja o caso que resolvi da Hugo Boss.👇🏽
Meu marido comprou uma jaqueta 🧥 de couro da Hugo Boss. E deixou na lavanderia 🧺. Ao buscá-la percebeu que nem o braço entrava na jaqueta: ela havia encolhido.
😱😱😱😱😱😱
De pronto ele me acionou, nervoso 😡 , e isso é compreensível porque ninguém gosta de ver um bem seu, que gosta muito, ser estragado por outra pessoa. E ele me disse assim “preparar um míssel 🚀 porque eu quero que você processe a lavandeira”.
Eu, que sou externa ao problema, vislumbrei 💡 a tentativa de acordo diretamente com a lavanderia, antes de acionar a Justiça. E, após muita conversa respeitosa , a lavanderia concordou em pagar 💵 o valor da jaqueta que, obviamente, foi danificada dentro do estabelecimento.
E foram inteligentes porque em ações do consumidor, são pleiteadas não só o dano material do bem, mas, também, o dano moral, pelas tentativas de acordo etc.
✨Então, quero deixar esta mensagem para você: tente resolver as demandas através do diálogo 🗣. Se você não achar que consegue, contrate um advogado para, primeiramente, fazer esta tentativa.
É mais rápido, mais barato e todos ganham.
😉
Comments