Aconteceu com você?
- A. Carolina Malfatti B.
- 19 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de jul. de 2020
Situações que aconteceram comigo e como utilizei minha experiencia jurídica para resolvê-las.
2- RESOLUÇÃO DO PROBLEMA SEM PRECISAR DE AÇÃO JUDICIAL
Estava eu fazendo compras para minha casa em um determinado mercado (super entediada, porque detesto ir ao mercado).
Quando cheguei em casa, ao guardar as compras, verifiquei que duas pizzas estavam fora da validade. Que chato. Embora eu pudesse ingressar com uma ação, porque os estabelecimentos são obrigados a colocarem somente produtos aptos para consumo em suas prateleiras, me sensibilizei com a possibilidade do funcionário sofrer sérias punições por conta do erro, e então decidi contatar a empresa a fim de solucionar a questão.
Antes de tudo, separei minha nota fiscal, foto da validade e uma proposta célere. A pessoa que me atendeu, ao verificar no e-mail que eu estava falando a verdade, me propôs encaminhar um funcionário à minha casa para levar o dinheiro e retirar os produtos. Eu, que adoro uma logística, rebati no intuito de ajudá-los, e disse: "Ora, não há necessidade de você gastar tempo e dinheiro para isso. Me transfira o valor correspondente aos produtos, que eu mesma jogo fora." Por óbvio, ela aceitou e vivemos felizes para sempre, rs.
No melhor dos mundos, as pessoas resolvem seus problemas sem precisar de um terceiro interventor para decidir por elas. Convido você a pensar desta maneira, mesmo que a situação não tenha sido gerada por você, como foi o meu caso. Em casos mais difíceis, procure um advogado que trabalhe com soluções extrajudiciais. Você ganha em tempo e não investe tanto dinheiro.
1- A COMPRA MAIS FURADA DA MINHA VIDA
Em fevereiro do ano passado, resolvi comprar um par de patins⛸⛸. Criei toda uma expectativa, fui em lojas físicas experimentar até definir qual modelo eu realmente queria. E fiz a compra pela internet🤩. Quando chegou, eu abri o produto e não acreditei no que estava vendo: um par de patins sujo, todo riscado e cheio de cabelos🥴. Fiquei tão perplexa que fechei a caixa e disse em voz alta: “depois eu olho com calma, devo estar cansada”.
No outro dia fui conferir e de fato a empresa tinha me mandado daquela maneira. Um produto de mostruário, no lugar de um novo🤦🏼♀️. Eu, negociadora nata, tomei a iniciativa de entrar em contato com a empresa para resolver aquilo amigavelmente. Porém, me colocaram diversos obstáculos: demora na resposta dos e-mails, pedido de fotos e ainda tiveram a coragem de falar para eu embalar os patins e levar nos correios. Nisso se passou 1 mês. Sem resolução, ingressei com uma ação com pedidos acumulados de danos morais, materiais e obrigação de fazer. Uma compra de R$ 250,00 virou uma condenação de R$ 5.000,00 para a empresa que não quis resolver o problema amigavelmente.
E você, já passou por uma “compra furada”?

Kommentare