Perfil invadido por hackers?
- A. Carolina Malfatti B.
- 25 de abr. de 2022
- 1 min de leitura
👉🏽Primeiro de tudo, saiba que pode haver responsabilidade criminal (o que não tratarei aqui), como também civil da plataforma. E é nisto que se baseará nosso papo de hoje!
🏢As empresas possuidoras das redes sociais PODEM responder civilmente quando não tomarem TODAS as providências para coibir estas práticas criminosas.
🤷🏼♀️Quando ela responde:
Quando você não contribuiu para a invasão.
🤷🏿Como assim?
Sabemos que uma das formas de invasão é quando o criminoso envia um link🔗 através de uma mensagem. Se você clicar nele, ou seja, cair no golpe, suas chances de conseguir reverter judicialmente serão poucas.
Mas não é impossível.
Já vi juízes condenarem o Meta nesta ocasião, mas não são maioria.
Por isso consulte quem entende do assunto antes de sair processando.
🤷🏽♀️O que você deve fazer:
Comunicar o Meta (pelo suporte, reclame aqui e onde mais conseguir) e acompanhar o retorno. (Guarde as provas)
Só isso!
👉🏽Caso a empresa não faça nada, ou fique enviando aquelas respostas copia e cola que não tem relação com seu problema, é neste momento que nasce a responsabilização.
✔️Além da sua conta de volta,
✔️você poderá pedir uma indenização, não só pela falha na prestação do serviço, mas também pela vulnerabilidade dos seus dados pessoais que foram acessados pelo Hacker.
Gostou de saber sobre este assunto?
Então curta para que ele chegue para outras pessoas.
Conto com você!
.
.
.
#perfilhackeado #direito #direitoempresarial #consumidor #justica #respeito #pessoajuridica #direitodoconsumidor #dicadamalfatti #direitodaempresa #empresarios #empresa #empreendedorismo #lojas #dinheiro #atencao
Comments