top of page

Quero devolver o produto, e a loja quer me dar um voucher ao invés do dinheiro. Isso pode?

Um dos riscos de se comprar algo pela internet é não saber se de fato o produto corresponde com o que está sendo divulgado. Por este motivo, a lei permite que dentro de 7 dias, contando a partir do recebimento do produto, o consumidor possa desistir do que comprou, devolvendo o produto e receber seu dinheiro de volta.

Diante disso, algumas empresas têm usado de artimanhas para reduzir seus prejuízos. Ao invés de devolverem os valores após o cancelamento solicitado pelos clientes, elas têm emitido vouchers, obrigando o consumidor a fazer outra compra no site.

Isso é completamente ilegal. A desistência, que não precisa ser justificada, tem como resultado a devolução dos valores integrais para o consumidor. Não podem as empresas obrigarem os clientes a efetuarem nova compra.

Se isso acontecer com você, exija o dinheiro de volta. E se mesmo assim a empresa se recusar, registre uma reclamação no "reclame aqui", no PROCON e ingresse com uma ação judicial por usurpação indevida de valores, pleiteando a imediata devolução com juros e correção monetária. #direito #direitodoconsumidor #lojas #voucher #comprapelainternet #devoluçãodosvalores #desistência #arrependimento

 
 
 

Comments


  • Instagram
bottom of page