Reforma no hotel com hóspedes dentro?
- A. Carolina Malfatti B.
- 18 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Pense em uma situação desagradável. Você reserva um hotel para suas férias ou so a fim de descansar de um dia para outro por conta de uma longa viagem e, nas primeiras horas da manhã, o barulho começa. Ao contatar a recepção você descobre que o hotel está em obras. Oi?
Quando você reserva um apartamento em um hotel, é celebrado um contrato entre as partes. Independente do motivo da reserva do cliente, a finalidade básica do hotel é proporcionar descanso para seus hóspedes, independentemente do horário. Isso quer dizer que não pode o hotel estabelecer horário para que seus hóspedes acordem, a fim de dar início a obra.
Isso pode resultar em uma ação judicial. O consumidor provavelmente pedirá o reembolso do valor investido com a hospedagem e poderá, também, incluir outros gastos mais dano moral por toda a frustração sofrida. E, sem dúvidas, jamais voltará no local e o “boca a boca” será negativo.
Para evitar essa situação, trago duas sugestões. A primeira é que, após o planejamento do tempo da obra, o hotel seja mantido fechado neste período. Se esta possibilidade estiver fora de cogitação, avise os clientes detalhadamente sobre a obra (dias, horários e locais) antes da confirmação da reserva. Solicite um “de acordo” por e-mail dos clientes, para que fique registrado que eles foram avisados de que a obra aconteceria naqueles dias, horários e lugares do hotel. E claro, tentem reservar os apartamentos deles o mais longe possível do barulho, a fim de tornar a hospedagem o menos estressante possível, afinal, ninguém merece o barulho de obra, não e verdade?
Comments